Loading...
Há muita angústia por trás de sorrisos, há muito machucado disfarçado por maquiagem, há muitas agressões desculpadas por acidentes.
Estejamos atentos as mulheres que nos cercam, porque nem sempre elas conseguem pedir ajuda.
A #doutrinaespirita nos mostra pela Lei de Igualdade que somos todos iguais:
LE 817: Diante de Deus, o homem e a mulher são iguais e têm os mesmos direitos?
R: Deus não deu a ambos a inteligência do bem e do mal e a faculdade de progredir?
Agressões machucam não somente o corpo físico, mas acarretam manchas no perispírito, sobretudo no daqueles que as cometem, posto que ao agirmos com desamor, distanciados da Essência Divina que somos, logramos débitos para as contas de nossas vidas. 
As crianças, por sua vez, ao presenciarem tais cenas, nas mais diversas formas de violência no âmbito doméstico, padecem. A dor muitas vezes se faz no silêncio do quarto, atrás da porta, com choro contido para não “sobrar” para elas. Contudo, não é somente o choro de um momento, mas um sofrimento que pode se prolongar por toda a infância, ultrapassar a adolescência e ingressar na maturidade, eclodindo na repetição dos padrões aprendidos no processo sociocultural onde a criança se encontra inserida.
Esse tipo de agressão, seja física ou verbal pode levar não só a mulher, mas como todos os envolvidos, a desenvolver um quadro de depressão e no mais grave, levá- los ao suicídio.
Mulheres, não aceitem esse tipo de relacionamento. Busquem ajuda, denunciem.
Deus não quer que ninguém aguente esse tipo de sofrimento.
Ainda que tenhamos provas e expiaçöes a suportar, isso não significa aceitar ser agredida. Nessa situação você estará faltando com a caridade para consigo. É preciso se amar e dar um basta. Não tenha medo de se libertar do que te machuca. Muitas mulheres na desculpa de sentir amor pelo agressor vão protelando uma situação que só piora com o tempo. Isso é ilusão, apego, doença....menos amor. Peça a Deus força para reagir e assim conseguirá enxergar que onde há amor não tem espaço pra nada que vibre contra esse sentimento tão sublime que só quer o bem do outro.
Quem ama não machuca psicologicamente e muito menos fisicamente.
24 566 last month
Há muita angústia por trás de sorrisos, há muito machucado disfarçado por maquiagem, há muitas agressões desculpadas por acidentes.
estejamos atentos as mulheres que nos cercam, porque nem sempre elas conseguem pedir ajuda.
a #doutrinaespirita nos mostra pela lei de igualdade que somos todos iguais:
le 817: diante de deus, o homem e a mulher são iguais e têm os mesmos direitos?
r: deus não deu a ambos a inteligência do bem e do mal e a faculdade de progredir?
agressões machucam não somente o corpo físico, mas acarretam manchas no perispírito, sobretudo no daqueles que as cometem, posto que ao agirmos com desamor, distanciados da essência divina que somos, logramos débitos para as contas de nossas vidas. 
as crianças, por sua vez, ao presenciarem tais cenas, nas mais diversas formas de violência no âmbito doméstico, padecem. a dor muitas vezes se faz no silêncio do quarto, atrás da porta, com choro contido para não “sobrar” para elas. contudo, não é somente o choro de um momento, mas um sofrimento que pode se prolongar por toda a infância, ultrapassar a adolescência e ingressar na maturidade, eclodindo na repetição dos padrões aprendidos no processo sociocultural onde a criança se encontra inserida.
esse tipo de agressão, seja física ou verbal pode levar não só a mulher, mas como todos os envolvidos, a desenvolver um quadro de depressão e no mais grave, levá- los ao suicídio.
mulheres, não aceitem esse tipo de relacionamento. busquem ajuda, denunciem.
deus não quer que ninguém aguente esse tipo de sofrimento.
ainda que tenhamos provas e expiaçöes a suportar, isso não significa aceitar ser agredida. nessa situação você estará faltando com a caridade para consigo. é preciso se amar e dar um basta. não tenha medo de se libertar do que te machuca. muitas mulheres na desculpa de sentir amor pelo agressor vão protelando uma situação que só piora com o tempo. isso é ilusão, apego, doença....menos amor. peça a deus força para reagir e assim conseguirá enxergar que onde há amor não tem espaço pra nada que vibre contra esse sentimento tão sublime que só quer o bem do outro.
quem ama não machuca psicologicamente e muito menos fisicamente.
DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Não aceite que ninguém lhe agrida, lhe torture psicologicamente, não importa se você é traficante, prostituta, ou qualquer coisa que seja, não se cale, denuncie!
Sabemos que tem muitas mulheres que são ruins mesmo, tira a paciência de qualquer pessoa, mas uma agressão não justifica absolutamente nada.
Se você homem se sentir agredido e não puder revidar, ligue para a polícia, mas não agrida ninguém, porque se você tiver sido bom a vida toda, sua imagem vai acabar em segundos após um desastre destes. 
Agressão contra a mulher é crime. ABSOLUTAMENTE NADA SE JUSTIFICA.
Um vídeo lindo e emocionante de @gabi_ih que representou bem esta situação de violência contra a mulher.
Há poucos dias uma advogada foi morta pelo seu marido, em Santa Catarina, em Natal, um homem agrediu sua esposa no meio da rua e na frente do seu filho, para todo mundo ver. O mais feio é ver pessoas tentando justificar uma agressão, adjetivando e culpando os outros, vergonhoso e constrangedor, quem apoia sempre tem algo envolvido, ou já agrediu, ou é agredida, ou tem algum interesse em uma das situações . Em março deste ano, Isolda Claudino, foi morta pelo marido com varias facadas quando descia do ônibus. Foram anos de ameaças e ele cumpriu o que havia prometido. 
O RN tem um dos maiores índices de violência contra mulher do Brasil.
Não se cale, peça ajuda, saía desta submissão, você não precisa ser esculhambada pelo namorado, noivo, marido, você precisa receber somente amor. 
Gabi parabéns que vídeo lindo!

#violenciacontraamulher
28 451 August 2018
Diga não a violência contra a mulher.
não aceite que ninguém lhe agrida, lhe torture psicologicamente, não importa se você é traficante, prostituta, ou qualquer coisa que seja, não se cale, denuncie!
sabemos que tem muitas mulheres que são ruins mesmo, tira a paciência de qualquer pessoa, mas uma agressão não justifica absolutamente nada.
se você homem se sentir agredido e não puder revidar, ligue para a polícia, mas não agrida ninguém, porque se você tiver sido bom a vida toda, sua imagem vai acabar em segundos após um desastre destes.
agressão contra a mulher é crime. absolutamente nada se justifica.
um vídeo lindo e emocionante de @gabi_ih que representou bem esta situação de violência contra a mulher.
há poucos dias uma advogada foi morta pelo seu marido, em santa catarina, em natal, um homem agrediu sua esposa no meio da rua e na frente do seu filho, para todo mundo ver. o mais feio é ver pessoas tentando justificar uma agressão, adjetivando e culpando os outros, vergonhoso e constrangedor, quem apoia sempre tem algo envolvido, ou já agrediu, ou é agredida, ou tem algum interesse em uma das situações . em março deste ano, isolda claudino, foi morta pelo marido com varias facadas quando descia do ônibus. foram anos de ameaças e ele cumpriu o que havia prometido.
o rn tem um dos maiores índices de violência contra mulher do brasil.
não se cale, peça ajuda, saía desta submissão, você não precisa ser esculhambada pelo namorado, noivo, marido, você precisa receber somente amor.
gabi parabéns que vídeo lindo!

#violenciacontraamulher
Esse assunto é inesgotável. É preciso falar!  Quem ama não bate, não espanca, não mata!!
Denunciem (LIGUEM PRA 180) Peçam ajuda.
Não silenciem!
.
.
.
#feminicidio #violenciacontraamulher #tatianespitzner #luto #covardia #direitopenal #direitoprocessualpenal #revisaodocodigopenal #mulherescontraaviolencia #mulheresemponderadas #empoderamentofeminino #chegadeviolencia 
#tatiane #lutoportatianespitzner
#feminicidio #violenciacontraamulher #tatianespitzner  #lutoportatianespitzner
#donna_lu💡📚☕🎹💕
8 1,034 August 2018
De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.
Se você tem ciência de algum caso de agressão à mulher, seja psicológica, moral, patrimonial, física, sexual ou de qualquer caráter, ligue na central de atendimento à mulher discando 180. É seu dever enquanto cidadão ajudar o país a extinguir esse tipo de crime, que violenta e mata mulheres todos os dias.
Se você, mulher, sofre algum tipo de violência de seu parceiro, saiba que você não está sozinha. Procure o apoio de sua família e amigos e, sobretudo, denuncie. O amor não se manifesta através da violência e este é um ato criminoso. Ligue no 180, disque 100, ou vá a delegacia e denuncie às autoridades competentes e garanta seu direito de viver em segurança. #violenciacontraamulher #naoaviolencia #violenciadomestica
2 24 2 weeks ago
De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. a violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.
se você tem ciência de algum caso de agressão à mulher, seja psicológica, moral, patrimonial, física, s****l ou de qualquer caráter, ligue na central de atendimento à mulher discando 180. é seu dever enquanto cidadão ajudar o país a extinguir esse tipo de crime, que violenta e mata mulheres todos os dias.
se você, mulher, sofre algum tipo de violência de seu parceiro, saiba que você não está sozinha. procure o apoio de sua família e amigos e, sobretudo, denuncie. o amor não se manifesta através da violência e este é um ato criminoso. ligue no 180, disque 100, ou vá a delegacia e denuncie às autoridades competentes e garanta seu direito de viver em segurança. #violenciacontraamulher #naoaviolencia #violenciadomestica
#Elenaotebate mas não deixa você cortar seu cabelo porque ele não gosta de mulher de cabelo curto. Ele não te bate, mas te faz pedir desculpas pelos erros dele. Ele não te bate, mas te faz procurar defeitos em si mesma. Ele não te bate mas usa a ex pra te fazer ciúmes. Ele não te bate, mas te manipula pra que você não descubra as merdas que ele faz. Ele não te bate, mas fala pros amigos que você é louca e histérica. Ele não te bate, mas te trata com ignorância e não te respeita. Violência contra mulher não é só física. Fiquei atenta. Nessas situações é só questão de tempo. A violência física infelizmente vem.
#violenciacontraamulher #denuncie #embrigademaridoemulhersemeteacolhersim
6 41 last month
#elenaotebate mas não deixa você cortar seu cabelo porque ele não gosta de mulher de cabelo curto. ele não te bate, mas te faz pedir desculpas pelos erros dele. ele não te bate, mas te faz procurar defeitos em si mesma. ele não te bate mas usa a ex pra te fazer ciúmes. ele não te bate, mas te manipula pra que você não descubra as merdas que ele faz. ele não te bate, mas fala pros amigos que você é louca e histérica. ele não te bate, mas te trata com ignorância e não te respeita. violência contra mulher não é só física. fiquei atenta. nessas situações é só questão de tempo. a violência física infelizmente vem.
#violenciacontraamulher #denuncie #embrigademaridoemulhersemeteacolhersim
Eu sobrevivi. Mas quero renascer, me curar, florescer. Quero ser cura porque um dia estive morta. Morri um pouco quando você fez eu perder minha esperança e minha ingenuidade. Você me arrancou pedaços, os melhores pedaços que meus pais amorosos levaram anos para construir. Você me tocou com sua mão ardilosa e esmagou meu corpo contra o seu e me fez acreditar que isso era amor. Você me fez acreditar que a loucura combinava comigo, juntamente com a culpa. Você tentou me convencer de que eu estava errada e que eu era culpada por todas as suas falhas de caráter. Você me despedaçou. Arrancou minha pureza e inocência com manipulações mentais, castigos, torturas e traições. Você me afastou das minhas amizades e dos meus sonhos enquanto me convencia que eu deveria ser perfeita. Você me fez perder o gosto pela comida e ter vergonha de ser eu. Me fez ter vergonha do meu corpo e das minhas cicatrizes. Você imputou em mim a culpa, estraçalhou minha identidade e humilhou a minha fé. Os roxos no meu corpo hoje são fotos de lembranças de uma relação que era para ser feliz. Você dilacerou a alma de uma menina que sonhava com uma família, tirou os sorrisos do meu rosto e me fez clamar pela morte. A morte era melhor do que olhar ao redor e enfrentar o dia. Eu morri no exato momento que você tirou o melhor de mim e isso não será apagado. Mas eu sobrevivi. E agora você não vai tirar a minha vontade de me limpar de toda esta lama que tentou me enterrar. Eu estava árida, era cinzas. Porque você me fazia engolir as suas palavras de ódio e mentira. Mas eu tenho o direito de ser feliz e transformar a minha dor em esperança para alguém que ainda está neste lugar, mas pode sair. Você tentou me destruir, porém jamais irá me calar. _ Hanna Salomao 💌🌹 ABUSO/VIOLÊNCIA Disque 180. Quebre o silêncio. Salve-se. 
#mariadapenha#denuncie#naoseapeganao#violenciacontramulher#violenciarural#violenciadomestica#violenciapsicologica#violenciacontraamulher#relacionamentoabusivo#denuncie#mariadapenha#feminicidio#liberdade#reflexao#terça#bomdia
2 77 7 hours ago
Eu sobrevivi. mas quero renascer, me curar, florescer. quero ser cura porque um dia estive morta. morri um pouco quando você fez eu perder minha esperança e minha ingenuidade. você me arrancou pedaços, os melhores pedaços que meus pais amorosos levaram anos para construir. você me tocou com sua mão ardilosa e esmagou meu corpo contra o seu e me fez acreditar que isso era amor. você me fez acreditar que a loucura combinava comigo, juntamente com a culpa. você tentou me convencer de que eu estava errada e que eu era culpada por todas as suas falhas de caráter. você me despedaçou. arrancou minha pureza e inocência com manipulações mentais, castigos, torturas e traições. você me afastou das minhas amizades e dos meus sonhos enquanto me convencia que eu deveria ser perfeita. você me fez perder o gosto pela comida e ter vergonha de ser eu. me fez ter vergonha do meu corpo e das minhas cicatrizes. você imputou em mim a culpa, estraçalhou minha identidade e humilhou a minha fé. os roxos no meu corpo hoje são fotos de lembranças de uma relação que era para ser feliz. você dilacerou a alma de uma menina que sonhava com uma família, tirou os sorrisos do meu rosto e me fez clamar pela morte. a morte era melhor do que olhar ao redor e enfrentar o dia. eu morri no exato momento que você tirou o melhor de mim e isso não será apagado. mas eu sobrevivi. e agora você não vai tirar a minha vontade de me limpar de toda esta lama que tentou me enterrar. eu estava árida, era cinzas. porque você me fazia engolir as suas palavras de ódio e mentira. mas eu tenho o direito de ser feliz e transformar a minha dor em esperança para alguém que ainda está neste lugar, mas pode sair. você tentou me destruir, porém jamais irá me calar. _ hanna salomao 💌🌹 abuso/violência disque 180. quebre o silêncio. salve-se.
#mariadapenha#denuncie#naoseapeganao#violenciacontramulher#violenciarural#violenciadomestica#violenciapsicologica#violenciacontraamulher#relacionamentoabusivo#denuncie#mariadapenha#feminicidio#liberdade#reflexao#terça#bomdia

@gabilawall

gabilawall
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição
De morrer pela pátria
E viver sem razão

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição

#ditaduranuncamais 
#elenão
2 34 5 hours ago
Caminhando e cantando
e seguindo a canção
somos todos iguais
braços dados ou não
nas escolas, nas ruas
campos, construções
caminhando e cantando
e seguindo a canção

vem, vamos embora
que esperar não é saber
quem sabe faz a hora
não espera acontecer

pelos campos há fome
em grandes plantações
pelas ruas marchando
indecisos cordões
ainda fazem da flor
seu mais forte refrão
e acreditam nas flores
vencendo o canhão

há soldados armados
amados ou não
quase todos perdidos
de armas na mão
nos quartéis lhes ensinam
uma antiga lição
de morrer pela pátria
e viver sem razão

os amores na mente
as flores no chão
a certeza na frente
a história na mão
caminhando e cantando
e seguindo a canção
aprendendo e ensinando
uma nova lição

#ditaduranuncamais
#elenão

@o_silenciomata

o_silenciomata
Eu sobrevivi. Mas quero renascer, me curar, florescer. Quero ser cura porque um dia estive morta. Morri um pouco quando você fez eu perder minha esperança e minha ingenuidade. Você me arrancou pedaços, os melhores pedaços que meus pais amorosos levaram anos para construir. Você me tocou com sua mão ardilosa e esmagou meu corpo contra o seu e me fez acreditar que isso era amor. Você me fez acreditar que a loucura combinava comigo, juntamente com a culpa. Você tentou me convencer de que eu estava errada e que eu era culpada por todas as suas falhas de caráter. Você me despedaçou. Arrancou minha pureza e inocência com manipulações mentais, castigos, torturas e traições. Você me afastou das minhas amizades e dos meus sonhos enquanto me convencia que eu deveria ser perfeita. Você me fez perder o gosto pela comida e ter vergonha de ser eu. Me fez ter vergonha do meu corpo e das minhas cicatrizes. Você imputou em mim a culpa, estraçalhou minha identidade e humilhou a minha fé. Os roxos no meu corpo hoje são fotos de lembranças de uma relação que era para ser feliz. Você dilacerou a alma de uma menina que sonhava com uma família, tirou os sorrisos do meu rosto e me fez clamar pela morte. A morte era melhor do que olhar ao redor e enfrentar o dia. Eu morri no exato momento que você tirou o melhor de mim e isso não será apagado. Mas eu sobrevivi. E agora você não vai tirar a minha vontade de me limpar de toda esta lama que tentou me enterrar. Eu estava árida, era cinzas. Porque você me fazia engolir as suas palavras de ódio e mentira. Mas eu tenho o direito de ser feliz e transformar a minha dor em esperança para alguém que ainda está neste lugar, mas pode sair. Você tentou me destruir, porém jamais irá me calar. _ Hanna Salomao 💌🌹 ABUSO/VIOLÊNCIA Disque 180. Quebre o silêncio. Salve-se. 
#mariadapenha#denuncie#naoseapeganao#violenciacontramulher#violenciarural#violenciadomestica#violenciapsicologica#violenciacontraamulher#relacionamentoabusivo#denuncie#mariadapenha#feminicidio#liberdade#reflexao#terça#bomdia
2 77 7 hours ago
Eu sobrevivi. mas quero renascer, me curar, florescer. quero ser cura porque um dia estive morta. morri um pouco quando você fez eu perder minha esperança e minha ingenuidade. você me arrancou pedaços, os melhores pedaços que meus pais amorosos levaram anos para construir. você me tocou com sua mão ardilosa e esmagou meu corpo contra o seu e me fez acreditar que isso era amor. você me fez acreditar que a loucura combinava comigo, juntamente com a culpa. você tentou me convencer de que eu estava errada e que eu era culpada por todas as suas falhas de caráter. você me despedaçou. arrancou minha pureza e inocência com manipulações mentais, castigos, torturas e traições. você me afastou das minhas amizades e dos meus sonhos enquanto me convencia que eu deveria ser perfeita. você me fez perder o gosto pela comida e ter vergonha de ser eu. me fez ter vergonha do meu corpo e das minhas cicatrizes. você imputou em mim a culpa, estraçalhou minha identidade e humilhou a minha fé. os roxos no meu corpo hoje são fotos de lembranças de uma relação que era para ser feliz. você dilacerou a alma de uma menina que sonhava com uma família, tirou os sorrisos do meu rosto e me fez clamar pela morte. a morte era melhor do que olhar ao redor e enfrentar o dia. eu morri no exato momento que você tirou o melhor de mim e isso não será apagado. mas eu sobrevivi. e agora você não vai tirar a minha vontade de me limpar de toda esta lama que tentou me enterrar. eu estava árida, era cinzas. porque você me fazia engolir as suas palavras de ódio e mentira. mas eu tenho o direito de ser feliz e transformar a minha dor em esperança para alguém que ainda está neste lugar, mas pode sair. você tentou me destruir, porém jamais irá me calar. _ hanna salomao 💌🌹 abuso/violência disque 180. quebre o silêncio. salve-se.
#mariadapenha#denuncie#naoseapeganao#violenciacontramulher#violenciarural#violenciadomestica#violenciapsicologica#violenciacontraamulher#relacionamentoabusivo#denuncie#mariadapenha#feminicidio#liberdade#reflexao#terça#bomdia

@josieecosta

josieecosta
Muitas mulheres não se dão conta quando estão vivendo um relacionamento abusivo. Infelizmente. No fundo do coração sempre fica aquela esperança... mas, não. 
Não, ele não vai mudar!
Seja forte, seja confiante. Sua felicidade depende exclusivamente de você, de mais ninguém! Você é linda, você é forte e é capaz do que quiser. Acredite nisso e não aceite que te digam o contrário!
#sejaforte #confieemsi #sejafeliz #naosedeixeabater #naoabaixeacabeça #seame #sevalorize #amorproprio #vocepode #diganaoaviolencia #violenciacontraamulher #violênciadoméstica #écrime
1 15 14 hours ago
Muitas mulheres não se dão conta quando estão vivendo um relacionamento abusivo. infelizmente. no fundo do coração sempre fica aquela esperança... mas, não.
não, ele não vai mudar!
seja forte, seja confiante. sua felicidade depende exclusivamente de você, de mais ninguém! você é linda, você é forte e é capaz do que quiser. acredite nisso e não aceite que te digam o contrário!
#sejaforte #confieemsi #sejafeliz #naosedeixeabater #naoabaixeacabeça #seame #sevalorize #amorproprio #vocepode #diganaoaviolencia #violenciacontraamulher #violênciadoméstica #écrime

@psico_cognitiva_keyla_carvalho

psico_cognitiva_keyla_carvalho
EU APOIO ... Sigam a página do S.O.S Mulher no Instagram e Facebook.

@mulher8253

Um projeto gratuito criado para atender mulheres de baixa renda que sofrem alguma agressão física, verbal (moral), psicológica e sexual, composto por advogadas e psicólogas, que tem como objetivo acolher e orientar sobre os direitos através de aconselhamentos jurídicos, e psicológicos através de terapias auxiliando à superação das sequelas deixadas pelos traumas das violências vivenciadas pela vítima.
Não se omita, não se esconda, busque ajuda, aqui você é bem vinda a S.O.S Mulher espera por você para te ajudar!

https://instagram.com/mulher8253?utm_source=ig_profile_share&igshid=kqfo2v8umvjp

#sosmulher #naoaviolencia #denuncie #violenciaecrime #juntosnessaluta #euapoio #agressaoamulher #agressaopsicologica #agressaoverbal #agressaofisica #agressãomoral #violenciacontraamulher #naoseomita #mulher 
#sdv #sdvtodos .
.

@psico_cognitiva_keyla_carvalho  #consulteumpsicologo #psicologiacognitiva
#psicologiaipatinga #stress #depressao #ansiedade #esgotamentopsicologico #terapia #procureumpsicologo #naojulga #psicologiaesigilo #acolhementopsicologico #acrediteemvoce #vocêécapaz
https://www.facebook.com/keylaCARVALHOpsicologa/
0 14 16 hours ago
Eu apoio ... sigam a página do s.o.s mulher no instagram e facebook.

@mulher8253

um projeto gratuito criado para atender mulheres de baixa renda que sofrem alguma agressão física, verbal (moral), psicológica e sexual, composto por advogadas e psicólogas, que tem como objetivo acolher e orientar sobre os direitos através de aconselhamentos jurídicos, e psicológicos através de terapias auxiliando à superação das sequelas deixadas pelos traumas das violências vivenciadas pela vítima.
não se omita, não se esconda, busque ajuda, aqui você é bem vinda a s.o.s mulher espera por você para te ajudar!

https://instagram.com/mulher8253?utm_source=ig_profile_share&igshid=kqfo2v8umvjp

#sosmulher #naoaviolencia #denuncie #violenciaecrime #juntosnessaluta #euapoio #agressaoamulher #agressaopsicologica #agressaoverbal #agressaofisica #agressãomoral #violenciacontraamulher #naoseomita #mulher
#sdv #sdvtodos .
.

@psico_cognitiva_keyla_carvalho #consulteumpsicologo #psicologiacognitiva #psicologiaipatinga #stress #depressao #ansiedade #esgotamentopsicologico #terapia #procureumpsicologo #naojulga #psicologiaesigilo #acolhementopsicologico #acrediteemvoce #vocêécapaz
https://www.facebook.com/keylacarvalhopsicologa/

@femininoemdebate

femininoemdebate
6 135 Yesterday
"olá, meu nome é carolina tatsch. sou jornalista e tenho 32 anos. sou colaboradora mensal do blogfemininoemdebate.com.br (link na bio). através da minha história, quero encorajar você com exemplos e gotas de esperança, para que você aprenda, assim como estou aprendendo, a não tolerar nada que não honre sua essência."
#universofeminino #mulheresindependentes #amorpropriosempre #autoestima #violenciacontraamulher #femininoemdebate

@karine.andrade_psiaju

karine.andrade_psiaju
Somente isso!😉 #aracaju#sergipe#nordeste#psicoterapia#psicologia#psicologia#violenciacontraamulher#assedio#naoaomachismo#todasporelas#assedio#abuso#violenciapsicologica#violenciadomestica#feminismo#mulher#relacionamento#fimdenamoro#fimderelacionamento#brigas#vida#faltaamor#crise#vida#saude#orientacaopsicologica#thinkolga#ligue180#insultos#feminincidio#respeitaasmina#elenao
1 153 Yesterday
Somente isso!😉 #aracaju#sergipe#nordeste#psicoterapia#psicologia#psicologia#violenciacontraamulher#assedio#naoaomachismo#todasporelas#assedio#abuso#violenciapsicologica#violenciadomestica#feminismo#mulher#relacionamento#fimdenamoro#fimderelacionamento#brigas#vida#faltaamor#crise#vida#saude#orientacaopsicologica#thinkolga#ligue180#insultos#feminincidio#respeitaasmina#elenao

@lettershome_

lettershome_
Drawing on Marxist and feminist analyses, Ekis Ekman exposes the
1 52 Yesterday
Drawing on marxist and feminist analyses, ekis ekman exposes the "sex work" scenario: trade unions aren't trade unions; groups for prostituted women are simultaneously groups for brothel owners. she argues that the self must be slip from the body to make it possible to sell your body without selling yourself (lots of prostituted women agree with that; not only they create an "alter ego", they also leave their mind and bodies while selling themselves in order to cope with it). ekman then discusses about surrogate motherhood, in which she identifies the same components: the women is neither connected to her own body nor to the child she grows in her body and gives birth to. surrogacy becomes an extended form of prostitution: in this capitalist creation story, the parent is the one who pays. •

kajsa ekis ekman é uma escritora, jornalista e crítica sueca. aqui, ela escreve sobre prostituição e barriga de aluguel, apontando para a conexão entre ambos. já havia lido críticas feministas ao fenômeno da barriga de aluguel, vista como (mais) uma forma de exploração do corpo da mulher, cuja função é atender desejos alheios. depois dessa leitura, fiquei ainda mais pensativa. tenho uma colega que foi mãe de aluguel 4 vezes e, até então, eu olhava aquilo sem muito refletir. sobre a prostituição, ekman defende que ela só é possível porque a mulher divide o seu "self" (daí, a autora lindamente entra na psicologia e discute dissociação, entre outras coisas). essa divisão do "eu" (the split self) é facilmente encontrada nos discursos das próprias prostitutas / atrizes pornôs, que se "dividem" sem nem notar, embora seja primordial para sua sobrevivência. em suas atividades, criam um alterego, novos nomes e uma nova personalidade. muitas vezes, essa divisão, sadia num primeiro momento e primordial para a sobrevivência num meio tão violento física e psicologicamente, mais tarde faz um estrago grande com a psique da pessoa, como já acompanhei em alguns estudos meus e como a própria ekman detalha aqui. paquerei este livro por muito tempo e foi meu melhor investimento, porque é um dos melhores estudos sobre a prostituição escrito por uma mulher com um viés feminista. falarei mais.

@ligeirinhodoradio

ligeirinhodoradio
Encontrar preta bonita no Brasil e no✔ mundo é difícil. Quem não tem,✔ aceite
0 6 2 days ago
Encontrar preta bonita no brasil e no✔ mundo é difícil. quem não tem,✔ aceite"❎🔇
assinado : sr. aluísio chulapa ✔( não consegue construir uma frase completa sem assassinar a língua portuguesa e❌ tecer palavrões dos mais altos graus )

@aloisiochulapa #aluisiochulapa
#racismo #crime #mulher #mulheres #violenciacontraamulher #machista #igorancia #afazenda10 #ofensa #ofensaasmulheres @recordfazenda @rodrigomcarelli

@mabbarros

mabbarros
Eu tava bem animada para bordar uma camiseta com uma das minhas palavras do ❤. Alicia me disse que não era uma boa época para sair assim na rua e meu coração se partiu 💔. Tristes tempos em que antes de sair de casa, já temos medo. Bordei mesmo assim. Porque como dirá minha futura próxima tattoo :
2 23 2 days ago
Eu tava bem animada para bordar uma camiseta com uma das minhas palavras do ❤. alicia me disse que não era uma boa época para sair assim na rua e meu coração se partiu 💔. tristes tempos em que antes de sair de casa, já temos medo. bordei mesmo assim. porque como dirá minha futura próxima tattoo : "que nada nos limite, que nada nos defina. que a liberdade seja nossa própria substância." (simone de beauvoir)
.
.
#feminismo #feminismosim #mulheres #pelofimdaviolenciadegenero #violenciacontraamulher #liberdade #freedom

@karine.andrade_psiaju

karine.andrade_psiaju
Sobre a futilidade atual.

#aracaju#sergipe#nordeste#psicoterapia#psicologia#psicologia#violenciacontraamulher#assedio#naoaomachismo#todasporelas#assedio#abuso#violenciapsicologica#violenciadomestica#feminismo#mulher#relacionamento#fimdenamoro#fimderelacionamento#brigas#vida#faltaamor#crise#vida#saude#orientacaopsicologica#thinkolga#ligue180#insultos#feminincidio#respeitaasmina
1 189 2 days ago
Sobre a futilidade atual.

#aracaju#sergipe#nordeste#psicoterapia#psicologia#psicologia#violenciacontraamulher#assedio#naoaomachismo#todasporelas#assedio#abuso#violenciapsicologica#violenciadomestica#feminismo#mulher#relacionamento#fimdenamoro#fimderelacionamento#brigas#vida#faltaamor#crise#vida#saude#orientacaopsicologica#thinkolga#ligue180#insultos#feminincidio#respeitaasmina

@dianasfontes

dianasfontes
Gratidão 🙏🏼🌸 I Debate 🅾️🅰️🅱️ + Mulher
19 de outubro de 2018 @oabmulherpa
Tema: Violência contra a Mulher; Suicídio entre Mulheres em nosso Município e Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência em Paulo Afonso (RAMPA). #mulher #oabpauloafonso #gratidão  #violenciacontraamulher #todoscontraaviolencia #violenciadoméstica #vidadeadvogada #amor #direitos #saibaseusdireitos #outubrorosa #vidadeadvogada #deam
2 149 2 days ago
Gratidão 🙏🏼🌸 i debate 🅾️🅰️🅱️ + mulher
19 de outubro de 2018 @oabmulherpa
tema: violência contra a mulher; suicídio entre mulheres em nosso município e rede de atendimento às mulheres vítimas de violência em paulo afonso (rampa). #mulher #oabpauloafonso #gratidão #violenciacontraamulher #todoscontraaviolencia #violenciadoméstica #vidadeadvogada #amor #direitos #saibaseusdireitos #outubrorosa #vidadeadvogada #deam