Loading...

@asdamasdepreto

asdamasdepreto
Olá! A partir de hoje você irá acompanhar a produção do nosso trabalho de conclusão do curso de jornalismo, que vai abordar o feminicídio. Mas e você, sabe o que é esse crime?
O conceito de feminicídio surgiu na década de 1970, para reconhecer e dar visibilidade à morte de mulheres motivada pela desigualdade de gênero, ou seja, quando um homem mata por sentimento de posse, inferioridade ou simplesmente porque a vítima é uma mulher, isso é caracterizado como feminícidio e enquadrado entre os crimes de ódio.
Quer receber mais informações, curiosidades e acompanhar nosso processo de produção? Siga aqui no Instagram @asdamasdepreto e acompanhe o nosso facebook.
Esse texto na íntegra na página:  facebook.com/asdamasdepreto #PrecisamosFalarDeFeminicidio #LutaFeminina #Feminicidio #ViolenciaContraAMulher #TCC #UMC #Jornalismo
0 8 3 hours ago
Olá! a partir de hoje você irá acompanhar a produção do nosso trabalho de conclusão do curso de jornalismo, que vai abordar o feminicídio. mas e você, sabe o que é esse crime?
o conceito de feminicídio surgiu na década de 1970, para reconhecer e dar visibilidade à morte de mulheres motivada pela desigualdade de gênero, ou seja, quando um homem mata por sentimento de posse, inferioridade ou simplesmente porque a vítima é uma mulher, isso é caracterizado como feminícidio e enquadrado entre os crimes de ódio.
quer receber mais informações, curiosidades e acompanhar nosso processo de produção? siga aqui no instagram @asdamasdepreto e acompanhe o nosso facebook.
esse texto na íntegra na página: facebook.com/asdamasdepreto #precisamosfalardefeminicidio #lutafeminina #feminicidio #violenciacontraamulher #tcc #umc #jornalismo

@fabiolavianbomfim

fabiolavianbomfim
A violência no namoro tem sido definida como a prática de comportamentos físicos, psicológicos e/ou sexuais abusivos no âmbito de relacionamentos íntimos de adolescentes e jovens. Variando em termos de frequência, de intensidade e de gravidade, podendo ocasionar a morte da vítima, sendo uma questão de saúde pública e que merece mais atenção de todas as instituições. 
Nesse sentido, torna-se necessário fortalecer os laços com outras redes, para juntos prevenirmos e erradicarmos toda e qualquer tipo de violência contra a mulher desde os primeiros relacionamentos.
Dando continuidade ao Eixo de Educação do CRAM a Psicóloga Kauane Bastos e Advogada Irenilta Castro do Centro de Referência e Atendimento a Mulher- CRAM, retomaram nesta tarde do dia 19/04/18 o circuito de Palestras sobre Violência no Namoro com Alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino em Barreiras.

Obrigada a Direção e Coordenação da Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves no Bairro de Barreirinhas pela receptividade e colaboração nesta causa!

#ConhecerparaPrevenir
#Juntospelofimdaviolencia
#ViolenciacontraaMulher
#PsicologiaeAdvocacianaLutacontraaViolencia
#CRAM
#AssistênciaSocial 
#PrefeituradeBarreiras

Foto autorizada!
2 14 4 hours ago
A violência no namoro tem sido definida como a prática de comportamentos físicos, psicológicos e/ou sexuais abusivos no âmbito de relacionamentos íntimos de adolescentes e jovens. variando em termos de frequência, de intensidade e de gravidade, podendo ocasionar a morte da vítima, sendo uma questão de saúde pública e que merece mais atenção de todas as instituições.
nesse sentido, torna-se necessário fortalecer os laços com outras redes, para juntos prevenirmos e erradicarmos toda e qualquer tipo de violência contra a mulher desde os primeiros relacionamentos.
dando continuidade ao eixo de educação do cram a psicóloga kauane bastos e advogada irenilta castro do centro de referência e atendimento a mulher- cram, retomaram nesta tarde do dia 19/04/18 o circuito de palestras sobre violência no namoro com alunos da rede municipal e estadual de ensino em barreiras.

obrigada a direção e coordenação da escola municipal dr. renato gonçalves no bairro de barreirinhas pela receptividade e colaboração nesta causa!

#conhecerparaprevenir #juntospelofimdaviolencia #violenciacontraamulher #psicologiaeadvocacianalutacontraaviolencia #cram #assistênciasocial
#prefeituradebarreiras
foto autorizada!

@podemosmulher

podemosmulher
Agora é lei! 
As mulheres agredidas na internet também vão poder denunciar o crime á Polícia Federal, na qual irá investigar crimes praticados pela internet que difundam conteúdo que propagam o ódio ou aversão ás mulheres. NÃO SE CALE! .
.
.
#ViolenciaContraAMulher #JuntasPodemosMudarOBrasil #PodemosMulher #Podemos19 #Lei #Brasil #ComunicaçãoPodemosMulher #Boatarde #QuintaFeira
0 31 7 hours ago
Agora é lei!
as mulheres agredidas na internet também vão poder denunciar o crime á polícia federal, na qual irá investigar crimes praticados pela internet que difundam conteúdo que propagam o ódio ou aversão ás mulheres. não se cale! .
.
.
#violenciacontraamulher #juntaspodemosmudarobrasil #podemosmulher #podemos19 #lei #brasil #comunicaçãopodemosmulher #boatarde #quintafeira

@chayennecamarotipsicologia

chayennecamarotipsicologia
Hoje compondo a mesa redonda no evento de inauguração do grupo de terapêutico de mulheres com foco no combate à violência doméstica, na FG COMUNIDADE. Comigo, Regina Célia do Instituto Maria da Penha, Fátima Casa Nova, coordenadora da Clinica FG COMUNIDADE e Carla Wisiolek, também supervisora da clínica. Muito feliz em trazermos essa discussão para este espaço, onde alunos estarão mais preparados pra atender essa demanda, ainda tão comum, e proprocionar, com esta ação, a ampliação das estratégias de combate. Coração confiante nas minhas queridas alunas que conduzirão este grupo com muita sensibilidade técnica! #emfrentemeninas #violenciadomestica #violenciacontraamulher #genero  #leimariadapenha #grupoterapeutico #mulheresqueseamamdemais #fgcomunidade #juntassomosmaisfortes
▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
CHAYENNE CAMAROTI
Psicóloga e Gestalt-terapeuta
CRP. 02/14102
0 52 7 hours ago
Hoje compondo a mesa redonda no evento de inauguração do grupo de terapêutico de mulheres com foco no combate à violência doméstica, na fg comunidade. comigo, regina célia do instituto maria da penha, fátima casa nova, coordenadora da clinica fg comunidade e carla wisiolek, também supervisora da clínica. muito feliz em trazermos essa discussão para este espaço, onde alunos estarão mais preparados pra atender essa demanda, ainda tão comum, e proprocionar, com esta ação, a ampliação das estratégias de combate. coração confiante nas minhas queridas alunas que conduzirão este grupo com muita sensibilidade técnica! #emfrentemeninas #violenciadomestica #violenciacontraamulher #genero #leimariadapenha #grupoterapeutico #mulheresqueseamamdemais #fgcomunidade #juntassomosmaisfortes ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪
chayenne camaroti
psicóloga e gestalt-terapeuta
crp. 02/14102

@janetedesa_es

janetedesa_es
Muito obrigada a todos os alunos da Escola Viva de Montanha, pelo carinho e atenção durante a manhã dessa quinta-feira (19), onde ministrei a Palestra “Violência Contra a Mulher”, no Plenário da ALES. Como é importante e grandioso falar para tantos jovens sobre a nossa atuação no enfrentamento da violência contra a mulher capixaba. Essa sempre será uma de minhas principais lutas. Vamos continuar empenhados pela abertura de novas delegacias das mulheres e por parcerias com as câmaras municipais para que elas implantem procuradorias das mulheres, ampliando os atendimentos nos municípios do interior do Estado. Obrigada aos professores Leandro e Graziele pela confiança. ♥️ #escolaviva #montanhaes #violenciacontramulher #palestra #alunos #violenciacontraamulher #depjanetedesa #deputadajanetedesa #deputadaestadual #janetedesa
4 162 10 hours ago
Muito obrigada a todos os alunos da escola viva de montanha, pelo carinho e atenção durante a manhã dessa quinta-feira (19), onde ministrei a palestra “violência contra a mulher”, no plenário da ales. como é importante e grandioso falar para tantos jovens sobre a nossa atuação no enfrentamento da violência contra a mulher capixaba. essa sempre será uma de minhas principais lutas. vamos continuar empenhados pela abertura de novas delegacias das mulheres e por parcerias com as câmaras municipais para que elas implantem procuradorias das mulheres, ampliando os atendimentos nos municípios do interior do estado. obrigada aos professores leandro e graziele pela confiança. ♥️ #escolaviva #montanhaes #violenciacontramulher #palestra #alunos #violenciacontraamulher #depjanetedesa #deputadajanetedesa #deputadaestadual #janetedesa

@khellen_pereira

khellen_pereira
Nojo, ranço d ehomens assim que não sabem levar um não é precisam difamar com a imagem de uma menina para elevar sua auto estima.
Escroto ele e seus amigos.
Isso é uma forma de Bullyng de violência verbal a imagem de uma pessoa.
#ativistasfeministas #feministas #mulheres #mulheresunidas #violenciacontraamulher ontramulher
2 7 10 hours ago
Nojo, ranço d ehomens assim que não sabem levar um não é precisam difamar com a imagem de uma menina para elevar sua auto estima.
escroto ele e seus amigos.
isso é uma forma de bullyng de violência verbal a imagem de uma pessoa.
#ativistasfeministas #feministas #mulheres #mulheresunidas #violenciacontraamulher ontramulher

@lucianosegne

lucianosegne
#Repost @inimigo_oculto (@get_repost)
・・・
ÚLTIMAS SEMANAS!
Inimigo Oculto - Um espetáculo itinerante que revela as nuances da violência doméstica.
Sextas e sábados às 20h - até 28/04
SOLAR DO JAMBEIRO
Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ | Tel:(21) 2109-2222
--
INIMIGO OCULTO
De Roberta Simoni  e Rodrigo França
Direção: Andrea Bordadagua e Rodrigo França
Trilha sonora original: João Vinicius Pereira
Elenco: Elisa Riqueza, Gi Durães, Mery Delmond, Neliana Silva, Rogéria Cardeal, Luciano.Segne, Rodrigo Nascimento, Stefano Motta e Vinícius Gomes
Figurino: Joana Couto
Designer:  Juliana Barbosa
Produção executiva: Elisa Riqueza e Rogéria Cardeal
Direção de produção: Mery Delmond
Realização: Diverso Cultura e Desenvolvimento 
Foto: Alexander Oliveira - Fotógrafo
Lista amiga nos cometários - R$20 --
[AVISO DE GATILHO: O espetáculo aborda temáticas ligadas à violência contra a mulher, estupro e relações abusivas, podendo ser um gatilho para quem passou por situações semelhantes]

#espetaculoinimigooculto #violenciacontraamulher #violenciadomestica #teatro #teatrosim #niterói #solardojambeiro #teatro #atrizes #atores #sociedade
1 24 13 hours ago
#repost @inimigo_oculto (@get_repost )
・・・
últimas semanas!
inimigo oculto - um espetáculo itinerante que revela as nuances da violência doméstica.
sextas e sábados às 20h - até 28/04
solar do jambeiro
rua presidente domiciano, 195 - boa viagem, niterói - rj | tel:(21) 2109-2222
--
inimigo oculto
de roberta simoni e rodrigo frança
direção: andrea bordadagua e rodrigo frança
trilha sonora original: joão vinicius pereira
elenco: elisa riqueza, gi durães, mery delmond, neliana silva, rogéria cardeal, luciano.segne, rodrigo nascimento, stefano motta e vinícius gomes
figurino: joana couto
designer: juliana barbosa
produção executiva: elisa riqueza e rogéria cardeal
direção de produção: mery delmond
realização: diverso cultura e desenvolvimento
foto: alexander oliveira - fotógrafo
lista amiga nos cometários - r$20 --
[aviso de gatilho: o espetáculo aborda temáticas ligadas à violência contra a mulher, estupro e relações abusivas, podendo ser um gatilho para quem passou por situações semelhantes]

#espetaculoinimigooculto #violenciacontraamulher #violenciadomestica #teatro #teatrosim #niterói #solardojambeiro #teatro #atrizes #atores #sociedade

@inimigo_oculto

inimigo_oculto
ÚLTIMAS SEMANAS!
Inimigo Oculto - Um espetáculo itinerante que revela as nuances da violência doméstica.
Sextas e sábados às 20h - até 28/04
SOLAR DO JAMBEIRO
Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ | Tel:(21) 2109-2222
--
INIMIGO OCULTO
De Roberta Simoni  e Rodrigo França
Direção: Andrea Bordadagua e Rodrigo França
Trilha sonora original: João Vinicius Pereira
Elenco: Elisa Riqueza, Gi Durães, Mery Delmond, Neliana Silva, Rogéria Cardeal, Luciano.Segne, Rodrigo Nascimento, Stefano Motta e Vinícius Gomes
Figurino: Joana Couto
Designer:  Juliana Barbosa
Produção executiva: Elisa Riqueza e Rogéria Cardeal
Direção de produção: Mery Delmond
Realização: Diverso Cultura e Desenvolvimento 
Foto: Alexander Oliveira - Fotógrafo
Lista amiga nos cometários - R$20 --
[AVISO DE GATILHO: O espetáculo aborda temáticas ligadas à violência contra a mulher, estupro e relações abusivas, podendo ser um gatilho para quem passou por situações semelhantes]

#espetaculoinimigooculto #violenciacontraamulher #violenciadomestica #teatro #teatrosim #niterói #solardojambeiro #teatro #atrizes #atores #sociedade
0 14 13 hours ago
últimas semanas!
inimigo oculto - um espetáculo itinerante que revela as nuances da violência doméstica.
sextas e sábados às 20h - até 28/04
solar do jambeiro
rua presidente domiciano, 195 - boa viagem, niterói - rj | tel:(21) 2109-2222
--
inimigo oculto
de roberta simoni e rodrigo frança
direção: andrea bordadagua e rodrigo frança
trilha sonora original: joão vinicius pereira
elenco: elisa riqueza, gi durães, mery delmond, neliana silva, rogéria cardeal, luciano.segne, rodrigo nascimento, stefano motta e vinícius gomes
figurino: joana couto
designer: juliana barbosa
produção executiva: elisa riqueza e rogéria cardeal
direção de produção: mery delmond
realização: diverso cultura e desenvolvimento
foto: alexander oliveira - fotógrafo
lista amiga nos cometários - r$20 --
[aviso de gatilho: o espetáculo aborda temáticas ligadas à violência contra a mulher, estupro e relações abusivas, podendo ser um gatilho para quem passou por situações semelhantes]

#espetaculoinimigooculto #violenciacontraamulher #violenciadomestica #teatro #teatrosim #niterói #solardojambeiro #teatro #atrizes #atores #sociedade

@gcmsalvador

gcmsalvador
Com o objetivo de promover a colaboração da Guarda Civil Municipal na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, no combate à violência contra a mulher, a Vereadora @ireuda.silva apresentou à Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, seu projeto em prol da causa. A reunião para apresentação aconteceu na terça-feira (17), no edifício-sede do TJBA e contou com a presença do Inspetor Geral da GCM Alysson Carvalho e do Coordenador Jurídico do órgão, Dr. Vinicius Bastos.

#gcmsmaispertodevoce
#guardacivilmunicipal
#guardacivilmunicipaldesalvador
#protecaodopatrimoniopublico
#segurancapublica 
#policiamunicipal#sangueazulmarinho 
#forcaehonra
#policiacidada 
#salvador 
#bahia
#PrefeituradeSalvador
#primeiracapitaldobrasil#proximoaocidadao 
#violenciacontraamulher
#tribunaldejustica
#vereadoraireuda
Porque o cidadão é o nosso maior patrimônio
0 53 13 hours ago
Com o objetivo de promover a colaboração da guarda civil municipal na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, no combate à violência contra a mulher, a vereadora @ireuda.silva apresentou à desembargadora nágila brito, presidente da coordenadoria da mulher do tribunal de justiça da bahia, seu projeto em prol da causa. a reunião para apresentação aconteceu na terça-feira (17), no edifício-sede do tjba e contou com a presença do inspetor geral da gcm alysson carvalho e do coordenador jurídico do órgão, dr. vinicius bastos.

#gcmsmaispertodevoce #guardacivilmunicipal #guardacivilmunicipaldesalvador #protecaodopatrimoniopublico #segurancapublica
#policiamunicipal#sangueazulmarinho
#forcaehonra #policiacidada
#salvador
#bahia #prefeituradesalvador #primeiracapitaldobrasil#proximoaocidadao
#violenciacontraamulher #tribunaldejustica #vereadoraireuda porque o cidadão é o nosso maior patrimônio

@janetedesa_es

janetedesa_es
Que alegria e prazer receber os alunos da Escola Viva de Montanha. Nesse momento, ministro Palestra com o tema “Violência Contra a Mulher”, que é um assunto tão recorrente em nosso Estado, infelizmente. Esse combate à violência é uma de minhas frentes há muitos anos nesta Casa de Leis. Converso com esses adolescentes e jovens sobre um pouco de nosso trabalho e atuação pelo Estado, buscando cessar esses índices inadmissíveis. 
#deputadajanetesa #depjanetedesa #violenciacontramulher #violenciacontraamulher #escolaviva #montanhaes
0 123 15 hours ago
Que alegria e prazer receber os alunos da escola viva de montanha. nesse momento, ministro palestra com o tema “violência contra a mulher”, que é um assunto tão recorrente em nosso estado, infelizmente. esse combate à violência é uma de minhas frentes há muitos anos nesta casa de leis. converso com esses adolescentes e jovens sobre um pouco de nosso trabalho e atuação pelo estado, buscando cessar esses índices inadmissíveis.
#deputadajanetesa #depjanetedesa #violenciacontramulher #violenciacontraamulher #escolaviva #montanhaes

@avalanchemissoes

avalanchemissoes
Os alunos da escola de Sexualidade foram a feira aberta da Serra-ES e realizaram uma Intervenção Urbana sobre Violência Contra a Mulher. Atuaram com denúncias e conscientização da população que passava pelo local. Houve também ações de valorização com as mulheres, lembro-as que não estão sozinhas nessa luta. Violência contra a Mulher é crime! Disque 100 e denuncie! 
#avalanchemissoes #missoesurbanas #intervencaourbana #sexualidade #violenciadomestica #violenciacontraamulher
17 696 Yesterday
Os alunos da escola de sexualidade foram a feira aberta da serra-es e realizaram uma intervenção urbana sobre violência contra a mulher. atuaram com denúncias e conscientização da população que passava pelo local. houve também ações de valorização com as mulheres, lembro-as que não estão sozinhas nessa luta. violência contra a mulher é crime! disque 100 e denuncie!
#avalanchemissoes #missoesurbanas #intervencaourbana #sexualidade #violenciadomestica #violenciacontraamulher

@avalanchemissoes

avalanchemissoes
Os alunos da escola de Sexualidade foram a feira aberta da Serra-ES e realizaram uma Intervenção Urbana sobre Violência Contra a Mulher. Atuaram com denúncias e conscientização da população que passava pelo local. Houve também ações de valorização com as mulheres, lembro-as que não estão sozinhas nessa luta. Violência contra a Mulher é crime! Disque 100 e denuncie! 
#avalanchemissoes #missoesurbanas #intervencaourbana #sexualidade #violenciadomestica #violenciacontraamulher
5 426 Yesterday
Os alunos da escola de sexualidade foram a feira aberta da serra-es e realizaram uma intervenção urbana sobre violência contra a mulher. atuaram com denúncias e conscientização da população que passava pelo local. houve também ações de valorização com as mulheres, lembro-as que não estão sozinhas nessa luta. violência contra a mulher é crime! disque 100 e denuncie!
#avalanchemissoes #missoesurbanas #intervencaourbana #sexualidade #violenciadomestica #violenciacontraamulher

@gabrielamarques___

gabrielamarques___
DIGA NÃO AO RELACIONAMENTO ABUSIVO 🚫  CUIDE-SE MULHER! 🌹  Vamos nos ajudar à enxergar essa causa que tanto machuca, que tanto mata.. .
.
.
#relacionamentoabusivo #todasunidas #quemamacuida #naoaceita #nadadiferentedisso #violenciacontraamulher
1 108 2 days ago
Diga não ao relacionamento abusivo 🚫 cuide-se mulher! 🌹 vamos nos ajudar à enxergar essa causa que tanto machuca, que tanto mata.. .
.
.
#relacionamentoabusivo #todasunidas #quemamacuida #naoaceita #nadadiferentedisso #violenciacontraamulher

@maisparaiba

maisparaiba
Informação de fato ocorrido em Baraúna , indivíduo agredindo a própria mãe, segundo informes o caso ainda não foi para Justiça por falta de testemunhas e o indivíduo sempre que bebe agride a própria mãe.
#noticias #agressão #violenciacontraamulher #mae #filho #violencia #paraiba #brasil
3 26 2 days ago
Informação de fato ocorrido em baraúna , indivíduo agredindo a própria mãe, segundo informes o caso ainda não foi para justiça por falta de testemunhas e o indivíduo sempre que bebe agride a própria mãe.
#noticias #agressão #violenciacontraamulher #mae #filho #violencia #paraiba #brasil

@conciliarj

conciliarj
O feminicídio é a instância última de controle da mulher pelo homem: o controle da vida e da morte. Ele se expressa como afirmação irrestrita de posse, igualando a mulher a um objeto, quando cometido por parceiro ou ex-parceiro; como subjugação da intimidade e da sexualidade da mulher, por meio da violência sexual associada ao assassinato; como destruição da identidade da mulher, pela mutilação ou desfiguração de seu corpo; como aviltamento da dignidade da mulher, submetendo-a a tortura ou a tratamento cruel ou degradante.”,
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Violência contra a Mulher (Relatório Final) #feminicidio ,#conciliacao ,#mediacaoeconciliacao ,#direitosistemico ,#praticascolaborativas ,#direitopenal ,#praticascolaborativas,#violenciadomestica ,#violenciafamiliar,#respeito,#homicidiocontraamulher,#mulhernaoeobjeto,#cadeiaparaosagressoresdemulheres,#leimariadapenha,#violenciacontraamulher
0 6 2 days ago
O feminicídio é a instância última de controle da mulher pelo homem: o controle da vida e da morte. ele se expressa como afirmação irrestrita de posse, igualando a mulher a um objeto, quando cometido por parceiro ou ex-parceiro; como subjugação da intimidade e da sexualidade da mulher, por meio da violência sexual associada ao assassinato; como destruição da identidade da mulher, pela mutilação ou desfiguração de seu corpo; como aviltamento da dignidade da mulher, submetendo-a a tortura ou a tratamento cruel ou degradante.”,
comissão parlamentar mista de inquérito sobre violência contra a mulher (relatório final) #feminicidio ,#conciliacao ,#mediacaoeconciliacao ,#direitosistemico ,#praticascolaborativas ,#direitopenal ,#praticascolaborativas,#violenciadomestica ,#violenciafamiliar,#respeito,#homicidiocontraamulher,#mulhernaoeobjeto,#cadeiaparaosagressoresdemulheres,#leimariadapenha,#violenciacontraamulher

@feminismosagrado

feminismosagrado
Feminismo Sagrado, um Instagram para instigar a pesquisa, assuntos e discussão sobre empoderamento, libertação Feminina, feminismo século XXI, sagrado feminino, autocuidados, autoconhecimento, equidade de gênero, violência contra a mulher, feminicidio e Sororidade.
Contribuam com material e sugestões para pesquisa. 
#empoderamentofeminino 
#feminismoerevolucao 
#sagradofeminino 
#violenciacontraamulher 
#feminicidio
#sagradofeminino
0 2 2 days ago
Feminismo sagrado, um instagram para instigar a pesquisa, assuntos e discussão sobre empoderamento, libertação feminina, feminismo século xxi, sagrado feminino, autocuidados, autoconhecimento, equidade de gênero, violência contra a mulher, feminicidio e sororidade.
contribuam com material e sugestões para pesquisa.
#empoderamentofeminino
#feminismoerevolucao
#sagradofeminino
#violenciacontraamulher
#feminicidio #sagradofeminino

@jurisprudenciaparaoab

jurisprudenciaparaoab
Novas súmulas de Direito Penal foram publicadas no STJ. Violência contra a mulher é o destaque.
Link na Bio ou
 https://wordpress.com/post/jurisprudenciaparaoab.wordpress.com/55
#jurisprudência #violenciacontraamulher #feminicidio #examedeordem #oab #stj #stf #direito #fgv
1 90 2 days ago
Novas súmulas de direito penal foram publicadas no stj. violência contra a mulher é o destaque.
link na bio ou
 https://wordpress.com/post/jurisprudenciaparaoab.wordpress.com/55
#jurisprudência #violenciacontraamulher #feminicidio #examedeordem #oab #stj #stf #direito #fgv

@andreza.adv.sc

andreza.adv.sc
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.  Pois é,  vamos começar a semana com esta notícia.  Infelizmente a violência doméstica,  não somente contra a mulher é muito mais comum do que imaginamos.  Além das agressões físicas,  visíveis,  a violência também ocorre de forma psicológica com ameaças,  insultos e xingamentos. 
O STJ divulgou,  no Informativo de Jurisprudência n.  621,  entendimento consolidado acerca da violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar.  Para o relator do recurso, ministro Rogério Schietti Cruz, da 3ª Seção, é possível fixar um valor mínimo indenizatório a título de dano moral, desde que haja pedido expresso da acusação ou da parte ofendida, ainda que não especificada a quantia, e independentemente de instrução probatória. 
DENUNCIE!!! #andrezaadvocacia #advogadasc #advogadosc #advogadas #advogadaflorianopolis 
#direitocivil #processocivil #direito #direitodefamilia #violenciadomestica #violenciacontraamulher
1 18 2 days ago
Violência doméstica. pois é, vamos começar a semana com esta notícia. infelizmente a violência doméstica, não somente contra a mulher é muito mais comum do que imaginamos. além das agressões físicas, visíveis, a violência também ocorre de forma psicológica com ameaças, insultos e xingamentos.
o stj divulgou, no informativo de jurisprudência n. 621, entendimento consolidado acerca da violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. para o relator do recurso, ministro rogério schietti cruz, da 3ª seção, é possível fixar um valor mínimo indenizatório a título de dano moral, desde que haja pedido expresso da acusação ou da parte ofendida, ainda que não especificada a quantia, e independentemente de instrução probatória.
denuncie!!! #andrezaadvocacia #advogadasc #advogadosc #advogadas #advogadaflorianopolis
#direitocivil #processocivil #direito #direitodefamilia #violenciadomestica #violenciacontraamulher

@lollanzzel

lollanzzel
NÃO É UM CASO ISOLADO!!! É com o coração cheio de amor que compartilho que o nosso filme
6 43 3 days ago
Não é um caso isolado!!! é com o coração cheio de amor que compartilho que o nosso filme "não é um caso isolado" foi selecionado para o prêmio primeirolhar 2018 dos xviii encontros de cinema de viana e terá sua estreia na seção olhares frontais, no teatro municipal sá de miranda, no dia 5 de maio, em viana do castelo, portugal! ❤️ agradeço imensamente pelo convite feito pelas queridas @martapinheiroj e sylvia seganfredo sanchez, pela confiança depositada para fazer a trilha sonora e sound designer deste projeto incrível, em parceria com meu grande brother @johnnysamm
não poderia esquecer é claro, de agradecer também meu amigo e mestre @_rodolfovalente por ter me indicado para este projeto e confiado em meu trabalho. 🙏🏽✨❤️ um docudrama que toca nossos corações ao relatar a realidade de mulheres que sofrem violência.

#naoeumcasoisolado #docudrama #violenciacontraamulher #cinemanacional